sábado, 26 de janeiro de 2013

Conselhos para os que procuram uma igreja

Aêêêê, povo lindo! Depois de séculos, voltei ao blog! Risos. Feliz Ano Novo (ainda está em tempo, não?), que o Senhor Jesus possa abençoar a todos nós, imensamente.

Hoje trago um texto do meu irmão Gabriel Tardin, realmente edificante. Vamos a ele?

***

Em uma época de terror, tragédia e medo é comum, em nossa sociedade, a procura por igrejas cristãs. A ideia de que existe um "deus" é agradável, consola e traz conforto às mentes possivelmente abaladas pelo caos. Nos trâmites da procura há uma frase que muitas pessoas dizem: SIGA O SEU CORAÇÃO; SE VOCÊ ESTÁ BEM, PERMANEÇA ONDE ESTÁ! - Esta é uma máxima utilizada todos os dias, por muitas pessoas. Esta ideia de "seguir o que diz o coração" parece bonita e justa, mas ao analisá-la à Luz da Palavra de Deus, vemos que esta é um argumento de Satanás para conduzir pessoas sinceras ao erro.
"Enganoso é o coração do homem", disse o profeta Jeremias pela divina Inspiração. A natureza humana é corrompida, amiga do mal e do pecado. Somente através de Cristo podemos limpar nosso imundo coração. Seguir os próprios instintos, as próprias inclinações, é como lançar-se às mãos de um criminoso, e este criminoso é o próprio coração humano.
Isto se aplica ao desejo de servir e agradar a Deus: qualquer que deseja servir a Deus seguindo o seu próprio coração estará servindo a Si mesmo, e às suas próprias vontades. Por isso, aquele que deseja servir ao Senhor deve "renegar" a si mesmo e perguntar a Deus qual seja Sua "boa, agradável e perfeita vontade" [Rom. 12:2].
Buscar ao Senhor envolve algo muito mais sério do que frequentar igrejas, levantar as mãos ou rezar um "pai-nosso" antes de dormir. Buscar ao Senhor é deixar de lado todos os desejos do coração e viver o desejo de Deus; servir a Deus envolve honrá-lo acima de nossas próprias vontades, mesmo aquelas que vem "do fundo do coração".
Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. [Provérbios 16:25]

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente!
É sempre uma honra ter sua opinião escrita aqui. Lembrando sempre que este é um blog cristão, que preza por comportamento cristão. Se quiser criticar o que foi escrito, fique à vontade, mas se limite a discutir a ideia. Nada de ofensas pessoais, spams, xingamentos ou coisas do "velho homem".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...