terça-feira, 7 de agosto de 2012

O conto de fadas

Jonathan Nemer

Flynn-and-Pascal-flynn-rider-17617198-2048-1080Desde pequenininho (sim, eu já fui pequenininho) eu via nos programas de Televisão, nos filmes, na Xuxa (sim, eu já assisti Xuxa) meninas com o sonho de casar e encontrar o Homem Perfeito. Acreditavam que ele viria num cavalo branco, e seria lindo, perfeito. Ele seria rico e viveriam num castelo. Só a Xuxa mesmo pra fazer as mulheres acreditarem numa coisa dessas.
Mulheres??? Até eu acreditei. Vivo esperando minha princesa chegar, toda linda, num cavalo branco. Mas toda vez que vejo uma mulher montada no cavalo, ou é Policial, ou é caipira. Como não esperava minha princesa vir fardada, ou sem dentes e descalça, acabo deixando pra lá essa visão de contos de fadas.
Nos dias de hoje, esse mesmo contos de fadas ainda é vivido por algumas mulheres. Mas não tem mais cavalo na história. Tem um burro (que normalmente é o homem).
Para se locomover o burro tem que ter um carrão, ao invés do castelo ele tem que ter uma mansão, mas pelo menos, "graças a Deus" as mulheres não olham mais beleza. Não precisa ser lindo o homem, já que as mulheres olham o interior: da carteira. O amor da mulher é REAL (R$).
uhaeueaeauheauhauea
Brincadeiras à parte, são poucas pessoas que ainda acreditam que a vida pode ser um conto de fadas. Que acreditam que tudo vai se encaixar, e tudo vai se tornar perfeito.
Algumas têm o primeiro namorado, e com a decepção, já chutam tudo pro alto, e já falam que não acreditam mais em conto de fadas. Ao invés de ver a ação de Deus com esse primeiro namoro. Aprendeu, bateu a cabeça, e agora vai estar preparada para o conto de fadas.
Por mais biba que possa parecer, eu ainda acredito. Por mais que as situações me fale para desistir e chutar tudo para o alto eu permaneço firme nessa fé que tenho. Não no meu taco. Mas no Senhor.
Sei que talvez ela não seja do jeito que sempre imaginei. Ela pode ser mais alta, mais baixa, mais gorda ou mais magra, morena ou branquela. Não sei como ela vai ser, mas eu sei que eu já a amo. Quero ser uma bênção na vida dela. Quero fazê-la voltar a acreditar que existe contos de fadas. Que sei que não é comum, mas quando o homem quer fazer parte, e se esforçar para fazer dar certo, o conto de fadas pode acontecer.
Sei que não pareço um príncipe ou nada disso. Não tenho um cavalo branco, nem um castelo.
Mas tenho uma coisa muito importante. Tenho Jesus. Isso nenhum amigo ou inimigo pode roubar. Nem mesmo minha "príncipa" encantada. Ele quem provê todas as coisas que preciso, e acredito que Ele tem preparado minha futura, da maneira como sempre quis, e da maneira que oro pedindo até hoje.
Ela não precisa ter alguma característica em especial. Só precisa viver por Jesus. Amar mais a Ele do que a mim, e fazer o bem, não importa a quem.
Quero conhecer logo minha princesa. Talvez eu já a conheça. Talvez não. Talvez ela seja uma amiga. Talvez uma conhecida que eu nem goste muito.
Nem tudo na vida é como queremos ou como pensamos, mas ao fazer a vontade de Deus, mesmo com Bruxas e maçãs envenenadas, sei que Deus vai dar vitória.
Ainda que algum sapatinho fique pelo caminho, Deus dará direção.
Se a "Bela" ou o "Belo" (não o cantor) adormecer, Deus o despertará.
Não deixe que os príncipes ou as princesas falsificadas, que viram abóbora à meia noite, tirem a fé sobre o seu conto de fadas. Conheça bem esse príncipe. Veja como ele te trata, como trata os amigos e as pessoas mais velhas. Pois em alguns casos o disfarce dele dure mais que meia-noite, e você só vai notar a "Abóbora" do seu lado durante o namoro, ou depois do casamento.
Conto de fadas pra mim? É encontrar uma mulher que eu ame, que eu esteja disposto a fazer tudo por ela, que ela me ame, e que ambos coloquemos Deus em primeiro lugar. Conto de fadas pra mim é ter paz no coração ao tomar as decisões, é dormir tranquilo e acordar feliz, é ter orgulho da pessoa que está ao seu lado. Deus sabe o que eu quero, e sabe o que eu preciso. Tomara que Ele me dê uma princesa que seja o que eu quero e o que eu preciso. Tenho fé que vai acontecer.
(êta vaso do rebuliço uhaehueaheauheaueahuea)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente!
É sempre uma honra ter sua opinião escrita aqui. Lembrando sempre que este é um blog cristão, que preza por comportamento cristão. Se quiser criticar o que foi escrito, fique à vontade, mas se limite a discutir a ideia. Nada de ofensas pessoais, spams, xingamentos ou coisas do "velho homem".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...