sábado, 18 de fevereiro de 2012

Gênesis

Graça e Paz a todos!
Como foi dito aqui ontem, teremos a contribuição do nosso estimado irmão Gabriel Tardin.
Segue-se então o início de uma série de reflexões sabatinas intituladas "Bem-vindos ao Sábado".
Sejam abençoados por estas reflexões, amigos.

***

Gabriel Tardin


Bem-vindos ao Sábado!
[Gênesis]

Graças a Deus, falta uma semana a menos pra Cristo voltar.
Chegamos ao dia Santo, escolhido, abençoado e santificado por Deus, para nossa alegria.

Sabemos que o livro de Gênesis narra o início da história humana. O livro mostra a eficiência de um Deus Criador, que é capaz de perdoar e regenerar o pobre pecador.
A Santa Palavra diz que Deus criou o mundo em seis dias e, no sétimo, descansou. E proveu ao homem um dia para descansar e se libertar dos encargos diários. Vemos a nobreza e a generosidade de um Deus que nos concede (de graça) o direito de estar com Ele por mais tempo. Pena que nem todos entendem. 

Como não quero ser taxativo, vou contar um testemunho sobre a grandeza do Criador do Sábado, de todos os dias e de todas as coisas... 

Como eu já disse, no email que falei sobre minha vida, quando me desviei da Igreja, tive uns problemas escolares. Nessa época, eu havia passado no concurso para estudar numa escola da rede FAETEC, cursando Técnico em Administração. Porém, devido à minha rebeldia, tive de escolher entre abandonar o curso ou ficar lá sem levar a sério. Então, eu saí.
Comecei a estudar em uma escola de ensino regular, à noite e, nesse meio tempo, Deus operou na minha vida e eu voltei pra Igreja. A partir daí, começaram novos problemas: eu precisava estudar às sextas-feiras, à noite.
Conversei com os professores, expliquei minha situação, e pedi que me repusessem as aulas de sexta. Assim foi acordado. Porém, no último ano, um dos professores resolveu questionar minha fé. Ele não me repunha as aulas, não passava avaliações e, no fim do período, resolveu me reprovar. Naquela semana, eu orei bastante, entreguei a situação nas mãos de Deus. Pedi que Deus operasse da melhor forma. Eu não tinha nenhum tipo de presença ou avaliação do tal professor, mas cria que Deus iria operar. Então, somente orei. 
Chegou o dia de conversar com ele... Foi marcada uma reunião com os professores daquele período. Todos estavam ali, me olhando fixamente. Então, ouvi o que o tal professor tinha a dizer. Ele falou bastante. Porém, chegou a minha vez de discursar... Quando terminei meu discurso, os professores se comoveram e pediram que o tal professor fizesse algo para me aprovar. 
Lembro que, a essas alturas, um amigo meu, visitante da IASD, me disse assim:
 - Gabriel, não é isso que Deus quer pra gente não. Você está errado por não ter vindo às aulas. Agora está prejudicado. Deus não faria isso com você. 
 Eu respondi:
 - Amigo, eu não posso culpar a Deus, por causa do falho sistema do homem. O homem se desviou dos preceitos divinos porque quis. Eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que é Poderoso. Eu estou honrando ao Senhor, tenho certeza que Ele irá me honrar, também.
Ele me olhou fixamente e não respondeu nada. Como se quisesse dizer que eu estava ficando louco.
Passou os dias e eu voltei para saber o resultado. Soube que a direção da escola havia votado que eu fosse aprovado. Então, o professor resolveu me entupir de avaliações. Pra honra e glória do nosso Deus, apesar de não ter ido às aulas, eu tive êxito em todas as avaliações. Passei alguns dias sendo avaliado e, no fim do período de avaliações (somente com esse professor), ele me disse:
- Olha, eu te aprovei por votação e porque você teve êxito nas avaliações. Porém, não repita isso em uma faculdade, lá é mais difícil e você terá de abrir mão da sua religião, se quiser passar.

Eu não respondi nada, mas na minha mente estava a certeza de que, não importa o lugar, enquanto eu estiver honrando ao Senhor, Ele sempre abrirá portas onde não existem. O livro de Gênesis fala, nos primeiros versículos, que a Terra era sem forma e vazia, mas nosso Deus pôde criar coisas que não existiam.  Tenho certeza que, "se diante de mim, não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas".

Um feliz Sábado! Deus te abençoe!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente!
É sempre uma honra ter sua opinião escrita aqui. Lembrando sempre que este é um blog cristão, que preza por comportamento cristão. Se quiser criticar o que foi escrito, fique à vontade, mas se limite a discutir a ideia. Nada de ofensas pessoais, spams, xingamentos ou coisas do "velho homem".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...