sábado, 3 de dezembro de 2011

Quão Grande és Tu!

Amilton Menezes

Em 1899 o pastor sueco Stuart Hine enfrentou uma grande tempestade enquanto viajava. Impressionado com os relâmpagos e trovões e a chuva pesada que caía, ele não teve medo, antes viu e sentiu naquela manifestação da Natureza a grandeza onipotente de Deus. Sentou-se escreveu a letra e a música do lindo e tocante hino “Quão Grande És Tu” que tanto gostamos de cantar e ouvir.
As palavras deste hino traduzem o sentimento de adoração, glória, agradecimento, esperança e louvor que todos devemos a Deus, nosso Pai.  “Senhor meu Deus! Quando em assombro considero todos os mundos que Tuas mãos têm feito, contemplo as estrelas, ouço o rolar do trovão e o Teu poder manifesto em todo o Universo; quando vagueio através das clareiras e das matas e florestas e ouço o doce cantar das aves nas árvores; quando da alta e grandiosa montanha escuto lá embaixo o riacho, e sinto a brisa gentil; e, quando penso que Deus ao Seu Filho não poupou, mas O enviou para morrer, eu quase não posso compreender que, na cruz, levando alegremente o meu fardo, Ele sangrasse e morresse para tirar o meu pecado!  Quando Cristo voltar com vozes de aclamação e levar-me para o lar, que gozo encherá meu coração!  Então, eu me inclinarei em humilde adoração e lá proclamarei: Meu Deus, quão grande És Tu!”
Quão grande e Onipotente é o nosso Deus? Veja o que diz a Bíblia: “Olhem para o céu da noite: quem vocês acham que fez tudo isso? Quem faz marchar esse exército de estrelas todas as noites, quem as conta, chama cada uma pelo nome – tão magníficas e tão poderosas – e nunca esquece  uma sequer? … Quem é o autor disso? Quem fez isso acontecer? Não entre em pânico. Estou com você. Você não precisa ter medo, porque Sou seu Deus. Vou dar forças a você. Eu o ajudarei. Você encontrará firmeza em Mim, vou segurá-lo pela mão.” (Isaías 40:26; 41:4, 10 e 13 AM).
Que certeza! Que confiança! Que poder!  “O Eterno é magnificente: jamais será adorado o bastante. Não há limites para a Sua grandeza” (Salmo 145:3 AM).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente!
É sempre uma honra ter sua opinião escrita aqui. Lembrando sempre que este é um blog cristão, que preza por comportamento cristão. Se quiser criticar o que foi escrito, fique à vontade, mas se limite a discutir a ideia. Nada de ofensas pessoais, spams, xingamentos ou coisas do "velho homem".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...