segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ministério da BUNDÂNCIA

O ministério onde a Bunda fala mais do que a Boca...
Ideberto Bonani


No ano em que Tartã, enviado por Sargom, rei da Assíria, veio a Asdode, e guerreou contra ela, e a tomou,
Nesse mesmo tempo falou o SENHOR por intermédio de Isaías, filho de Amós, dizendo: Vai, solta o cilício de teus lombos, e descalça os sapatos dos teus pés. E ele assim o fez, indo nu e descalço.
Então disse o SENHOR: Assim como o meu servo Isaías andou três anos nu e descalço, por sinal e prodígio sobre o Egito e sobre a Etiópia,
Assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito, e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito.
E assombrar-se-ão, e envergonhar-se-ão, por causa dos etíopes, sua esperança, como também dos egípcios, sua glória.
Então os moradores desta ilha dirão naquele dia: Vede que tal é a nossa esperança, à qual fugimos por socorro, para nos livrarmos da face do rei da Assíria! Como pois escaparemos nós? (Isaías 20: 1-6)


Assistimos nos dias de hoje tal qual em nenhum outro tempo; a proposição extremamente exacerbada e execrável, no terreno do universo evangélico, dos “Ministérios do Abunda.”
Sim! Está tudo abundando!
Vê-se propostas de abundância em todos os níveis, quer sejam nas dimensionalidades dos dons, música, literatura, movimento gospel, prosperidade gospel, crescimentos gospel de Igrejas, ministérios gospel internacional,partidos políticos gospel, profetas, bispos, apóstolos, primazes e por ai adiante…!

Qualquer observador atento, verá:

  • Em qualquer programa gospel, seja na tv ou em eventos musicais ou em shows da fé, templos, teatros etc. o apresentador, na maior parte das vezes, tem sempre uma palavra chave. Ele vocifera: Olhem para mim! Eu tenho uma palavra para você! Eu sou a boca de Deus falando contigo agora!!!

Nunca em nenhum outro momento da história evangélica, a palavra tem tido tanta influência como em nossos dias! Chamo isso de “poder de palavra”, pois o poder da Palavra pertence a Jesus, ou melhor dizendo; Ele mesmo é a Palavra de Deus em poder!!!
Mas o que mais me admira são os conteúdos das tais palavras que estão saturadas das “abundâncias”, promessas das prosperidades e curas e honras e posições e pódiuns de vitória que transferem e transformam qualquer discípulo angustiado, em crise, deseperado, desempregado, pobre e até ocioso em um “super-crente”! Basta-lhe apenas confessar “as palavras de fé” e cumprir os propósitos das semeaduras das sementes da prosperidade e dos carnês e dos “clube do milhão” e das Bíblias poderosas e especiais e confiar nos “Ministérios da Abundância” que é já que o ponto de viragem da sorte acontece! Faço uma afirmação contundente em nome do verdadeiro sentido e valor de uma chamada ministerial!

Afirmo:
“A Bunda de Isaías vale muito mais e fala com mais verdade e poder do que a boca desses muitos ditos profetas do mundo evangélico de hoje!”

Repito:
“A Bunda de Isaías vale muito mais e fala com mais verdade e poder do que a boca desses muitos ditos profetas do mundo evangélico de hoje!”

Isaías teve, por três anos, a difícil incumbência de profetizar com as nádegas (bunda) à mostra.
Isaías cap. 20 foi um texto em que sempre tive dificuldade de entender, mas que nos dias atuais, me clarificam sobre a maneira como Deus vê as coisas. Para um verdadeiro profeta que se preza, como no caso de Isaías; a sua “bunda” fala mais do que a “boca” de muitos outros que se dizem profetas, mas que para Deus não passam de apenas filhos do Diabo com toda a sorte de mentiras manifestas em suas palavras (João 8: 44)!

É melhor na “Verdade” ser chamado por Deus para o “Ministério da Bundância” do que estabelecer na “mentira” o ministério da abundância!”
Qual você escolhe?
------------------------------------

Este artigo, achei no Blog do Bonani.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente!
É sempre uma honra ter sua opinião escrita aqui. Lembrando sempre que este é um blog cristão, que preza por comportamento cristão. Se quiser criticar o que foi escrito, fique à vontade, mas se limite a discutir a ideia. Nada de ofensas pessoais, spams, xingamentos ou coisas do "velho homem".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...