domingo, 19 de setembro de 2010

Ameaçadas três contruções de igreja

MUNDO MUÇULMANO - Três missionários da Gospel for Asia (GFA), servindo em diferentes áreas estão enfrentando oposição por erguerem os edifícios da igreja.

Em cada caso, a terra foi comprada, mas logo que começaram os trabalhos de construção, a população local e os líderes de grupos anticristãos impediram o desenvolvimento.

O pastor Zamir Singh, tem construído sua igreja em uma área onde existe uma pedra que é adorada como um deus pelos moradores locais. Eles foram à polícia e deram queixa contra o pastor, porque sentiram que a Igreja está perto demais de sua pedra sagrada. Eles ameaçaram danificar o prédio da igreja, se a construção fosse retomada. A polícia parou a obra até que haja uma solução.

Outro pastor da GFA, Urvaksh Khan, parou a construção, após moradores o ameaçarem com consequências graves caso ele continuasse. Urvaksh e os cristãos têm enfrentado uma forte oposição desde o início do trabalho para erguer o edifício.

Pavak Kapur, também da GFA, tem construído sua igreja onde a maioria local pertence a um grupo radical anticristãos, e são totalmente contra novas edificações, sendo claros verbalmente quanto a sua infelicidade.

A oração é necessária para cada um desses pastores e as situações que enfrentamos agora.

• Ore para Deus mude os corações daqueles que se opõem veementemente ao Evangelho e a intervenção dEle.

• Ore por proteção dos pastores e os cristãos, para que permaneçam firmes durante este tempo.

• Ore para que Deus dê sabedoria aos policiais que lidam com os casos do pastor Zamir e para uma resolução pacífica.

Um pastor e sua congregação foram detidos por construírem sua igreja.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: Gospel for Asia 
   * notícia extraída do site Portas Abertas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente!
É sempre uma honra ter sua opinião escrita aqui. Lembrando sempre que este é um blog cristão, que preza por comportamento cristão. Se quiser criticar o que foi escrito, fique à vontade, mas se limite a discutir a ideia. Nada de ofensas pessoais, spams, xingamentos ou coisas do "velho homem".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...