segunda-feira, 26 de abril de 2010

Uma Canção Bíblica e Atual! Glória a Deus!

Hoje, ouvindo uma canção evangélica que tem por nome “Ouve, oh Deus (Salmo 61)”, quedei-me a abrir o coração para o que ouvia. Afinal, tem se tornado cada vez mais difícil encontrar canções atuais que tenham base bíblica...
Suave e delicada, a música tem incríveis 3’09”. Por que “incríveis”? Ora, as ditas “Músicas gospel” de hoje têm menos de 4’30”. No geral, são repetitivas as frases; lembram os mantras das religiões orientais. É de se surpreender, não é? Sim, pois se Jesus nos orienta de forma diferente: “... orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos” (Mateus 6: 7).
O referido louvor é do Ministério Trazendo a Arca e é cantado por Verônica Sacer.
Disponível no link: http://www.youtube.com/watch?v=l2x_duizwNI

Ouve oh Deus, a minha oração e atende o meu clamor
Quando me desfalece o coração, leva-me, Senhor
À Rocha que é bem mais alta que eu
Pois Tu, somente, és meu refúgio e a minha torre forte, oh Senhor.

Descansarei à sombra de Tuas asas e habitarei
Em Tua presença para sempre; este é o desejo meu.
Ouvistes meus votos e me destes a Tua herança
E assim, eu cantarei louvores ao Teu nome, sempre.


Vi aqui extrema beleza, não na voz da irmã Verônica, nem na técnica da música ou no back-vocal. Aqui é mostrada a beleza da Palavra de Deus. Como disse o salmista: “Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia” (Salmo 119: 97).

Eu “tiro o chapéu” para os compositores do hino (esse, eu chamo de hino), que deram ouvidos à voz do Espírito Santo para escrever estritamente dentro da Bíblia Sagrada, coisa tão rara em nossos dias e em nossas igrejas.

Enfim, o verdadeiro adorador (ou servo) é o que adora (ou serve) em espírito e em verdade (João 4: 23-24).

2 comentários :

  1. eu gostei dessa cançao...
    rsrsrsrs...
    q DEUS continue te abençoando a cada dia da sua vida e abençoe seu casamento e sua vida espiritual...
    bjsssssssss
    saudadesssssss prima
    xauuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Oi Caio, obrigada por ter vindo!
    Sempre que puder, venha ler meus textos ok...

    Abraços saudosos...
    ...que Deus abençoe vocês todos.

    ResponderExcluir

Comente!
É sempre uma honra ter sua opinião escrita aqui. Lembrando sempre que este é um blog cristão, que preza por comportamento cristão. Se quiser criticar o que foi escrito, fique à vontade, mas se limite a discutir a ideia. Nada de ofensas pessoais, spams, xingamentos ou coisas do "velho homem".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...